<$BlogRSDURL$>

terça-feira, novembro 05, 2013

Vivendo à base de oração... 


Aquela faxineira é muito religiosa e ouve somente músicas da sua igreja.
O que ninguém na sua igreja sabe é que, faz uns quinze anos, os filhos de sua patroa estavam ouvindo Bon Jovi na televisão. Ela limpava a casa como de costume. Sem querer, olhou para a tela e, nossa!, aquele loiro cantando em cima do palco mexeu com ela!
A faxineira, cheia de pudores, se repreendeu na hora, mas o loiro não saiu mais da sua cabeça. 
Logo no primeiro encontro que teve com os outros fiéis da igreja, perguntou, como quem não quer nada, se alguém tinha ouvido falar do tal do Bon Jovi e o que achavam dele. Mas logo o censuraram, dizendo que esses roqueiros "são tudo virados" (sic).
A moça ficou triste, mas engoliu em seco, se conformando em ouvir somente as músicas que lhe eram permitidas. 
Eventualmente, ouvia falar do roqueiro loiro ou o via rapidamente na televisão, e seu coração disparava, porém ela tomava o maior cuidado do mundo para que esse "disparo" fosse silencioso e logo se concentrava nas suas músicas de sempre.
E foi assim durante estes quinze anos.
No entanto, durante um certo show de rock que aconteceu no Brasil este ano, essa faxineira, já mais velha, estava em casa, sentada no sofá, mexendo nos canais de televisão. Em um determinado canal, lá estava ele: o roqueiro loiro de 15 anos atrás! E ele continuava loiro e continuava pulando no palco...e o coração da faxineira religiosa disparou novamente.
Como não tinha mais ninguém em casa, ela não mudou o canal. Ficou ali, assistindo ao seu amor proibido. Para sua surpresa, o canal passava a tradução da música. Era justamente a LIVING ON A PRAYER, uma música que fala de um casal superando as dificuldades do dia-a-dia, se dando forças porque estão juntos e se amam e que chegam à conclusão de que estão "vivendo à base de oração". Pronto! Bastou isso para a faxineira se sentir aliviada e sorrir satisfeita. Foi a redenção. Dela e do roqueiro.
"Living on a prayer", agora, está na sua lista de músicas religiosas.
(Segredinho: é a música que mais lhe empolga!)




Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter